Pessoal, queria ouvir a opinião de vocês sobre uma coisa bem prática. Volta e meia vejo vídeos interessantes no Facebook — receitas, dicas rápidas, até vídeos antigos de família — e depois simplesmente não consigo mais encontrar. Já tentei salvar pelo próprio Facebook, mas nem sempre funciona como eu espero, principalmente quando estou sem internet. Existe alguma forma simples de baixar ou copiar esses vídeos sem ter que mexer em configurações estranhas ou instalar programas pesados? Não sou muito técnico, então quanto mais direto e fácil, melhor. Queria saber como vocês lidam com isso no dia a dia.
9 visualizações

Passei exatamente por isso algumas vezes, principalmente quando minha mãe me manda vídeos antigos pelo Facebook e depois apaga sem avisar 😅. O que aprendi é que o mais importante é não complicar. Já testei extensões de navegador, apps no celular e até programas no computador, mas muitos travam, pedem cadastro ou ficam cheios de anúncios. Hoje prefiro usar ferramentas online, direto no navegador, porque funcionam tanto no celular quanto no PC. Um exemplo que usei recentemente foi este site: copiar video facebook
Não precisa instalar nada, basicamente você copia o link do vídeo do Facebook, cola lá e escolhe o formato. Usei para baixar um vídeo de um grupo fechado (onde eu já tinha acesso) e funcionou sem dor de cabeça. Claro, sempre fico atento para usar só para conteúdo pessoal ou autorizado, mas em termos de praticidade, achei bem mais simples do que outras opções que testei antes.