O que vocês acham dos aplicativos que "despem" pessoas com ajuda da IA?
Oi, pessoal! Ultimamente tenho visto que existem aplicativos despir fotos ia com inteligência artificial que conseguem gerar imagens realistas de pessoas sem roupas, mesmo que essas imagens sejam totalmente artificiais. Não quero focar no lado negativo da coisa, mas queria saber o que vocês acham disso do ponto de vista tecnológico e ético. Acham que isso representa um avanço interessante da IA ou que deveria ser mais controlado? Quais os limites aceitáveis para esse tipo de tecnologia? Estou curioso para entender diferentes pontos de vista e como cada um enxerga esse uso específico da inteligência artificial. Vamos conversar!
9 visualizações
Concordo bastante com o que você falou. A IA em si não tem intenção, tudo depende do contexto e do uso que fazemos dela. Esses aplicativos mostram o quanto a nossa tecnologia está próxima de criar realidades alternativas convincentes. Isso pode abrir portas para aplicações criativas, como em cinema, games, design de figurinos e reconstituições históricas. Tudo vai do propósito. Quando usada com responsabilidade, essa tecnologia pode até ser educativa ou artística. Acho que devemos continuar debatendo, mas sempre olhando para o lado construtivo, incentivando usos criativos e éticos da IA, em vez de focar somente nos riscos. A chave está na consciência e na regulamentação justa.